|
|
Trabalhos e Pôsteres
|
GT
2 — História
da Educação GT 3 — Movimentos Sociais e Educação GT 4 — Didática GT 5 — Estado e Política Educacional GT 6 — Educação Popular GT 7 — Educação da Criança de 0 a 6 anos GT 8 — Formação de Professores GT 9 — Trabalho e Educação GT 10 — Alfabetização, Leitura e Escrita GT 11 — Política de Educação Superior |
GT
12 — Currículo GT 13 — Educação Fundamental GT 14 — Sociologia da Educação GT 15 — Educação Especial GT 16 — Educação e Comunicação GT 17 — Filosofia da Educação GT 18 — Educação de Pessoas Jovens e Adultas GT 19 — Educação Matemática GE 20 — Psicologia da Educação |
|
GT
3 — Movimentos
Sociais e Educação Trabalhos MULHERES NO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL Delcele Mascarenhas Queiroz (Uneb; UFBa) AS
REPRESENTAÇÕES CULTURAIS DE GÊNERO E RAÇA NA
CONSTITUIÇÃO DA MASCULINIDADE E DO CORPO DOS HOMENS NEGROS
DO GRUPO AFRO-CATÓLICO MAÇAMBIQUE DE OSÓRIO
GRUPOS DA JUVENTUDE
E PRÁTICAS SOCIAIS EDUCATIVAS NA CIDADE MOVIMENTOS
INDÍGENAS POR EDUCAÇÃO: NOVOS SUJEITOS SOCIOCULTURAIS
NA HISTÓRIA RECENTE DO BRASIL EDUCAÇÃO
E DEMOCRACIA NO CONTEXTO DA DESCONCENTRAÇÃO DO ESTADO
UM
OLHAR SOBRE OS IDEAIS EDUCATIVOS CONSTITUÍDOS PELOS MOVIMENTOS
ECOLOGISTAS NOS ANOS SETENTA O
CORPO BRINCANTE MAXAKALI Pôsteres
POLÍTICA
SOCIAL E EDUCAÇÃO: UMA ALTERNATIVA DO MST?
|
|
GT
4 — Didática
Trabalhos CONFLITO CONTEÚDO/FORMA EM PEDAGOGIAS INOVADORAS: A PEDAGOGIA DE PROJETOS NA IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA PLURAL AMARAL, Ana Lúcia (FaE/UFMG) O
TELENSINO: QUE DIDÁTICA É ESSA? HERANÇA
PEDAGÓGICA MODERNA E A INTERDISCIPLINARIDADE RESIGNIFICADA
SALA
DE AULA: INSTÂNCIA DE DEFINIÇÃO DO CONHECIMENTO?
Desenvolvimento
Profissional Docente: uma atribuição que também é
do sindicato A
QUESTÃO DIDÁTICA E A PERSPECTIVA MULTICULTURAL: UMA ARTICULAÇÃO
NECESSÁRIA PRÁTICAS
DE ALFABETIZADORA PROVOCAM SUCESSO E FRACASSO ESCOLAR RAÍZES
DA DIDÁTICA DAS DÉCADAS DE 70 A 90 NO BRASIL: PRÁTICAS
SOCIOCULTURAIS E A TEORIA PEDAGÓGICA COMENIANA CONHECIMENTO
E SABER DO PROFESSOR DE FÍSICA: UMA INTERPRETAÇÃO
PSICANALÍTICA INTERPRETANDO
A APRENDIZAGEM NAS SALAS DE AULA DE CIÊNCIAS OS
EDUCADORES EM CIÊNCIAS E SUAS PERCEPÇÇÕES DA
HISTÓRIA DO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL DE CIÊNCIAS
FÍSICAS E BIOLÓGICAS, A PARTIR DAS TESES E DISSERTAÇÕES
(1981 A 1995) (RE)CONHECENDO
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE FORMAÇÃO
DE PROFESSORES DES-CONSTRUINDO
A DIDÁTICA Aprendizagens
significativas na formação inicial de professores: um estudo
no espaço dos Cursos de Licenciatura Pôsteres
PRÁTICA
DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR E HISTÓRIA ORAL TEMÁTICA
Dimensões
da Avaliação no Ensino Superior: um estudo com Licenciaturas
AVALIAÇÃO
DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR. UM PROJETO INTEGRADO DE INVESTIGAÇÃO
ATRAVÉS DA METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
CONSIDERAÇÕES
CRÍTICAS SOBRE A CONCEPÇÃO DE PESQUISA-AÇÃO
EM JOE KINCHELOE SERÁ
QUE É POR ESSE CAMINHO? |